Brasil lança disputa com Indonésia e Tailândia na OMC

Brasil questionou políticas protecionistas da Indonésia em relação à carne brasileira, e da Tailândia referentes ao setor de açúcar

Genebra – O Brasil lançou duas reclamações junto à Organização Mundial do Comércio, para desafiar a Indonésia sobre suas restrições à carne brasileira, e a Tailândia sobre o apoio dado ao seu setor de açúcar, disse a OMC nesta terça-feira.

Tailândia e Indonésia têm 60 dias para resolver a disputa, mas depois deste período, o Brasil pode pedir à OMC para julgar os casos.

No início de março, o Itamaraty havia dito que estava trabalhando com o setor açucareiro para montar uma contestação formal aos subsídios para o açúcar na Tailândia, mas segundo a coordenadora de disputas do Ministério das Relações Exteriores, Daniela Benjamin, não havia um prazo específico para a consulta ser apresentada à OMC.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s