Brent recua abaixo de US$49/barril com excesso de oferta

O petróleo Brent recuava 1,1 dólar, ou 2,2 por cento, a 48,95 dólares por barril, às 8h37

Londres – O petróleo Brent recuava para menos de 49 dólares por barril nesta segunda-feira após duas sessões seguidas de fortes altas no fim da semana passada, pressionado pelo excesso de oferta global e por renovadas preocupações com a economia chinesa.

O contrato do Brent, referência para o mercado global, acumulou alta de 10 por cento na semana passada, mas ainda caminha para seu quarto mês consecutivo de declínio, tendo também subido apenas em dois dos últimos 14 meses.

O petróleo Brent recuava 1,1 dólar, ou 2,2 por cento, a 48,95 dólares por barril, às 8:37 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,78 dólar, ou 1,72 por cento, a 44,44 dólares por barril.

“A volatilidade foi grande na semana passada, portanto estamos vendo algum recuo –50 dólares por barril está se mostrando o nível de resistência”, disse o analista Olivier Jakob, da Petromatrix, referindo-se ao Brent. “Ainda é um mercado que está muito bem abastecido.” O volume de negócios deve ser menor nesta segunda-feira, devido a um feriado na Grã-Bretanha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s