“Brexit” foi “um dos fatores” para manter juros, diz Fed

A presidente do Fed afirmou que o referendo sobre a permanência do Reino Unido na UE foi um dos elementos discutidos durante a reunião do banco

Washington – A presidente do Federal Reserve (Fed), Janet Yellen, afirmou que o referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia foi um dos elementos discutidos durante a reunião do banco central americano e foi um “fator” para a manutenção as taxas de juros nos Estados Unidos.

“Foi um dos fatores para tomar a decisão de hoje (o referendo). Poderia provocar grandes consequências sobre os mercados financeiros”, disse Yellen em entrevista coletiva posterior ao comunicado do Fed sobre a permanência das taxas de juros de referência nos EUA no nível de 0,25% e 0,5%.

Para a presidente do banco central americano, uma eventual saída do Reino Unido da União Europeia (UE), conhecida como “Brexit”, afetaria “as perspectivas econômicas” globais e dos EUA

“A vulnerabilidade na economia global se mantém. As percepções e o apetite de risco dos investidores pode mudar de maneira abrupta”, acrescentou.

Em seus últimos pronunciamentos públicos, Yellen reiterou seu alerta sobre “as significativas repercussões econômicas” do “Brexit” e seus efeitos sobre a “confiança dos investidores”.

No próximo dia 23, os cidadãos britânicos vão decidir em referendo se o Reino Unido continuará na UE ou deixará o bloco europeu.

O apoio ao “Brexit” avançou nas últimas pesquisas sobre intenção de voto e tem até 7 pontos percentuais a mais do que o voto pela continuidade. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s