Brexit inpulsiona indústria manufatureira do Reino Unido

Com desvalorização da libra esterlina, indústria manufatureira do Reino Unido aumentou exportações após o Brexit

Londres – Empresas da indústria manufatureira do Reino Unido registraram forte avanço nas encomendas destinadas à exportação após a decisão do país de votar por sua saída da União Europeia, no plebiscito de junho, mostrou uma pesquisa divulgada nesta terça-feira, sinalizando que a forte desvalorização da libra esterlina causada pela vitória do chamado “Brexit” está sustentando a demanda externa.

O levantamento, realizado por um grupo lobista conhecido como Confederação da Indústria Britânica (CBI, na sigla em inglês), mostrou que as encomendas para exportações de empresas de manufatura avançaram em agosto ao maior nível em dois anos.

A libra perdeu mais de 11% de seu valor em relação ao dólar desde que o resultado do plebiscito foi divulgado, em 24 de junho.

Embora a pesquisa da CBI indique forte alta na produção do setor manufatureiro no segundo trimestre, executivos da indústria estão preocupados com a perspectiva de seus negócios após o plebiscito.

Com a queda da libra, a expectativa é que os preços médios de bens manufaturados britânicos aumentarão no ritmo mais forte desde o início de 2015 nos próximos três meses, possivelmente em resposta à alta do custo de matérias primas, ressaltou a CBI.

A pesquisa da CBI, realizada entre 26 de julho e 12 de agosto, envolveu 500 empresas manufatureiras.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s