Britânico e finlandês vencem Nobel de Economia

Um economista britânico de Harvard e um finlandês do MIT ganharam o Nobel de Economia por suas contribuições à teoria dos contratos

Estocolmo – O britânico Oliver Hart e o finlandês Bengt Holmstrom venceram o prêmio Nobel de Economia de 2016 por suas contribuições para a teoria dos contratos, ajudando a entender questões como o pagamento baseado em performances para executivos de cargos elevados.

“O trabalho cria uma fundação intelectual para a criação de políticas e instituições em muitas áreas, da legislação de falência às constituições políticas”, afirmou a Academia Real Sueca de Ciências ao anunciar o prêmio de 8 milhões de coroas suecas (928 mil dólares).

Hart é professor de economia na Universidade de Harvard, enquanto Holmstrom é professor de economia e administração no Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

O trabalho de Hart tem ajudado a entender quais companhias devem se fundir e o equilíbrio correto de financiamentos e quando instituições como escolas devem ser privadas ou públicas, informou a academia em comunicado. O trabalho de Holmstrom ajuda a formular contratos para executivos, de acordo com o comunicado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s