Camex reduz para 2% tarifa de importação de várias máquinas

A alíquota reduzida terá vigência até 30 de junho de 2017

Brasília – A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu para 2% as alíquotas do Imposto de Importação incidentes sobre 15 bens de informática e telecomunicações e sobre vários bens de capital, todos na condição de ex-tarifários.

A decisão consta de duas resoluções publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 27.

A alíquota reduzida terá vigência até 30 de junho de 2017 para os itens de informática e também para os bens de capital. Sem o benefício, as alíquotas cheias incidentes sobre esses itens são bem maiores, como 16%, 14% e 8%.

A resolução que trata dos bens de capital ainda revoga, a partir de 1º de dezembro de 2015, o ex-tarifário 01 do código NCM 8476.81.00, que consiste em máquinas automáticas para venda de alimentos ou bebidas. Também foram revogados dois ex-tarifários referentes a equipamentos usados em operações em poços de petróleo (ex-tarifários 190 e 197 do código NCM 9027.80.99).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s