Cazaquistão espera crescimento de 1,9% do PIB para 2017

É uma estimativa conservadora na qual incluímos o aumento da produção de petróleo em relação à produção de Kashagan", informou o ministro da Economia

Astana – O Cazaquistão espera um crescimento do PIB de 1,9% em 2017 graças ao início das operações em Kashagan, um dos maiores campos petrolíferos do mundo, anunciou nesta quinta-feira o ministro da Economia cazaque, Kuandyk Bishimbayev.

“Em 2017 nossa previsão de crescimento é de 1,9%. É uma estimativa conservadora na qual incluímos o aumento da produção de petróleo em relação à produção de Kashagan”, informou Bishimbayev.

Para 2016, o governo cazaque estima um aumento do PIB de 0,5%. Bishimbayev informou que na primeira metade de 2016 o crescimento do PIB foi de 0,1%.

Kashagan, o maior achado de petróleo do mundo nas últimas décadas, deve começar a produzir de novo em outubro de 2016. Uma série de problemas técnicos detiveram a produção em 2013.

De acordo com o Ministério de Energia, a produção de petróleo da usina de Kashagan a plena capacidade será de 17 milhões de toneladas ao ano.

Segundo Bishimbayev, o Cazaquistão espera produzir cerca de 84 milhões de toneladas de petróleo em 2017 em comparação com a produção de 77 milhões de toneladas previstas para 2016. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s