Cheques devolvidos caem 17,2% em abril ante março

o todo, foram 1.121.692 devoluções frente a 48.166.612 cheques movimentados, o que representa 2,33% de falta de pagamento em abril

São Paulo – O número de cheques devolvidos em abril por falta de fundos (segunda devolução) apresentou redução de 17,2% na comparação com março, aponta levantamento divulgado nesta quarta-feira, 25, pela Boa Vista SCPC.

Ao todo, foram 1.121.692 devoluções frente a 48.166.612 cheques movimentados, o que representa 2,33% de falta de pagamento em abril. Em março, o nível de cheques sem fundos havia ficado em 2,59%, recorde da série histórica, iniciada em 2006.

Já na comparação com os 2,21% de devoluções de abril de 2015, o número deste ano apresentou aumento de 0,12 ponto porcentual.

Considerando pessoas físicas e jurídicas, a queda nas devoluções foi de 7,2% e 1,6%, respectivamente, entre março e abril.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s