China deve crescer 6,7% no 2º trimestre, aponta consultoria

O setor de serviços deve ter expansão de 7,5% no segundo trimestre, com a perspectiva de crescimento das vendas do varejo em 10,5%

Pequim – A economia chinesa deve crescer 6,7% no segundo trimestre, com aumento do investimento em infraestrutura e recuperação do mercado imobiliário, disse a agência de notícias estatal Xinhua, citando um think tank oficial.

As exportações vão provavelmente cair 8% no segundo trimestre, enquanto as importações terão queda de 10%, de acordo com uma estimativa do Centro Estatal de Informação, que é associado à Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, poderoso órgão de planejamento econômico.

O setor de serviços deve ter expansão de 7,5% no segundo trimestre, com a perspectiva de crescimento das vendas do varejo em 10,5%.

O Centro Estatal de Informação disse que a excessiva capacidade industrial e a desaceleração do investimento privado continuarão a representar desafios ao crescimento econômico chinês, embora a expansão da produção de carros e aço bruto indique alguma estabilização.

A economia da China cresceu 6,7% no primeiro trimestre.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s