China diz que política de dois filhos ajudará crescimento

A adoção de uma política de dois filhos deve impulsionar a demanda de consumo para casas, educação e saúde e necessidades diárias, disse governo

Pequim – A adoção da política de dois filhos na China deve impulsionar o crescimento econômico em cerca de 0,5 ponto percentual, como resultado de um aumento no tamanho da força de trabalho, disse uma autoridade sênior chinesa nesta terça-feira.

Wang Pei’an, vice-ministro da Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar, não especificou um período para a meta de crescimento. Na semana passada, o presidente chinês, Xi Jinping, disse que é possível que o país tenha um crescimento econômico anual de cerca de 7 por cento nos próximos cinco anos.

“A longo prazo, o efeito positivo no crescimento econômico será significativo”, disse Wang em entrevista coletiva.

A previsão econômica de Wang ocorre quase duas semanas após o Partido Comunista chinês anunciar que vai aliviar a controversa “política do filho único”. Mas críticos dizem que a mudança política chegou tarde e não terá o efeito desejado.

A adoção de uma política de dois filhos irá impulsionar a demanda de consumo para casas, educação e saúde e necessidades diárias, e aumenta o número de empregos a curto prazo, disse Wang.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s