China guia alta em produção mundial de aço inoxidável

A China, que produz metade do aço inoxidável do mundo, tinha prometido reduzir capacidade total de produção de aço em cerca de 45 milhões de toneladas este ano

Londres – A produção mundial de aço inoxidável subiu 0,4 por cento no primeiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado, puxada por aumento de produção de siderúrgicas chinesas, apesar das promessas do país de reduzir excesso de capacidade, segundo dados da indústria divulgados nesta segunda-feira.

O Fórum Internacional de Aço Inoxidável (ISSF) afirmou que a produção mundial da liga resistente à corrosão subiu para 10,3 milhões de toneladas no primeiro trimestre, com a produção chinesa avançando 3,8 por cento, para 5,2 milhões de toneladas.

A China, que produz metade do aço inoxidável do mundo, tinha prometido reduzir a capacidade total de produção de aço em cerca de 45 milhões de toneladas este ano e em 140 milhões de toneladas até 2020.

A produção de aço inoxidável subiu 0,7 por cento no centro-leste europeu e em 1,2 por cento na Ásia, sem considerar a China, informou o ISSF. A produção caiu 16,4 por cento nas Américas e 2,6 por cento na oeste da Europa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s