China planeja abrir mercados futuros de commodities

Uma alta nos preços futuros de commodities na China este ano foi seguida de uma rápida queda, o que despertou temores sobre oscilações exageradas

Xangai – A China pode abrir seus mercados futuros de commodities para investidores estrangeiros e do setor financeiro, disse o regulador do mercado de capitais do país, em um momento em que o maior consumidor global de importantes matérias-primas tenta ter um papel mais decisivo na definição dos preços das commodities.

As bolsas de commodities da China também irão observar atentamente os movimentos de preços nos mercados futuros, disse o vice-presidente da Comissão de Regulação do Mercados de Capitais da China, Fang Xinghai, em uma conferência de imprensa.

Uma alta nos preços futuros de commodities na China este ano foi seguida de uma rápida queda, o que despertou temores sobre oscilações exageradas.

Fang disse que a abertura do mercado ajudaria a China a estabelecer um papel de formadora global de preços e permitiria que empresas locais enfrentassem melhor as volatilidades do mercado.

“Os mercados de commodities da China deveriam ser abertos para investidores estrangeiros”, disse ele, acrescentando que o país pretende começar a fazer isso com produtos como petróleo, minério de ferro e borracha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s