China registra atividade econômica fraca no primeiro bi

Os dados de atividade da China permaneceram fracos nos dois primeiros meses de 2016.

PEQUIM – Os dados de atividade da China permaneceram fracos nos dois primeiros meses de 2016, com o crescimento da produção industrial atingindo o menor nível desde a crise financeira global, mantendo a pressão nas autoridades para fazer mais a fim de evitar uma queda mais acentuada na segunda maior economia do mundo.

A produção industrial cresceu 5,4 por cento em janeiro e fevereiro ante mesmo período no ano passado, segundo dados do escritório nacional de estatísticas (NBS,na sigla em inglês), desacelerando em relação à alta de 5,9 por cento verificada em dezembro, chegando ao menor patamar desde novembro de 2008.

Economistas consultados pela Reuters esperavam um crescimento na indústria de 5,6 por cento no primeiro bimestre do ano.

As vendas do varejo cresceram 10,2 por cento nos dois primeiros meses do ano, a menor taxa desde maio de 2015 e abaixo das expectativas de uma alta de 10,8 por cento.

O governo chinês divulga os dados combinados de janeiro e fevereiro para minimizar distorções sazonais causadas pelo longo feriado do Ano Novo Lunar, quando a maioria das empresas suspende as atividades.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s