Chuvas atrasam moagem da cana, mas favorecem café e soja

A maior parte da região centro-sul deve receber chuvas nos próximos 10 dias, tornando difícil para usinas moerem toda a cana da safra 2015/16

São Paulo – A maior parte da região centro-sul deve receber chuvas significativas nos próximos dez dias, tornando difícil para as usinas moerem toda a cana da safra 2015/16, mas favorecendo o desenvolvimento dos pés de café e do plantio da safra de soja.

A empresa de meteorologia Somar espera que a maior parte do centro-sul, incluindo o Estado de São Paulo, maior produtor de cana, receba cerca de 100 milímetros de chuva até 1º de novembro.

“Prejudicará um pouco a colheita, mas há áreas em desenvolvimento que devem ser favorecidas”, disse Tiago Robles, agrometeorologista da Somar.

O grupo industrial Unica afirmou nesta sexta-feira que as usinas ainda têm mais de 100 milhões de toneladas de cana para processar este ano, se as condições climáticas permitirem.

O Somar espera 40 milímetros de precipitação para o Sul de Minas Gerais, principal região de café do Brasil, e outros 50 milímetros entre 28 de outubro e 1º de novembro para a mesma área. “São chuvas boas, podem induzir mais uma florada em Minas Gerais”, disse Robles.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s