Colheita de café já atinge 7% do total, diz Safras & Mercado

Até o momento, foram colhidas 2,81 milhões de sacas de café arábica e 1,41 milhão de sacas de robusta, disse a Safras & Mercado

São Paulo – A colheita de café da safra 2016/17 do Brasil começou adiantada este ano, atingindo 7 por cento do total, ou 4,22 milhões de sacas de 60 kg até o dia 9 de maio, informou nesta sexta-feira a consultoria Safras & Mercado, em seu primeiro relatório semanal da temporada.

Até o momento, foram colhidas 2,81 milhões de sacas de café arábica e 1,41 milhão de sacas de robusta, disse a Safras & Mercado.

A consultoria, que projeta o total da safra no maior produtor global em 56,4 milhões de sacas de 60 kg, apontou que a colheita está entre três a quatros semanas mais adiantada este ano.

“As chuvas no inicio de 2016 garantiram uma boa granação”, explicou o analista da Safras & Mercado, Gil Barabach.

Além disso, o clima seco em abril permitiu um amadurecimento precoce dos grãos, o que também contribuiu para acelerar a colheita, disse a Safras, em relatório, lembrando também que as floradas foram boas ao longo de setembro do ano passado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s