Com greve na Petrobras, Brent se mantém acima de US$50

Além disso, problemas na Líbia e em um oleoduto nos EUA acrescentavam sustentação aos preços

Londres – Os preços do petróleo Brent operavam acima de 50 dólares o barril nesta na quarta-feira, após um salto de 3 por cento no dia anterior, com preocupações relacionadas ao abastecimento no Brasil, onde uma greve afeta parte da produção da Petrobras.

Além disso, problemas na Líbia e em um oleoduto nos EUA acrescentavam sustentação aos preços.

A Petrobras estimou que a produção diária de petróleo teve queda de 8,5 por cento na terça-feira, enquanto a de gás caiu 13 por cento, ante os níveis anteriores à paralisação.

O movimento interrompeu ou reduziu a produção de petróleo em diversas plataformas desde domingo, segundo informações de sindicatos, mas a Petrobras garantiu que não há previsão de desabastecimento de combustíveis no mercado.

Em relação ao impacto da greve na segunda-feira, a Petrobras disse que houve queda de produção de 273 mil barris de petróleo, o que corresponde a 13 por cento da produção diária no país.

O petróleo Brent subia 0,2 dólar, ou 0,4 por cento, a 50,74 dólares por barril, às 10:18 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,26 dólar, ou 0,54 por cento, a 48,16 dólares por barril.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s