Comércio exterior da China volta a perder fôlego

As exportações chinesas totalizaram 184,7 bilhões de dólares, em baixa de 4,4% em relação a julho de 2015, em seu quarto mês consecutivo de retrocesso

Os intercâmbios comerciais da China voltaram a cair em julho, segundo dados publicados nesta segunda-feira, o que reflete as incertezas da economia mundial em relação à fragilidade da demanda interna da potência asiática.

As exportações chinesas totalizaram 184,7 bilhões de dólares, em baixa de 4,4% em relação a julho de 2015, em seu quarto mês consecutivo de retrocesso, informou a Administração de Alfândegas.

As importações caíram, pelo 21º mês consecutivo, 12,5%, a 132,4 bilhões de dólares.

Essas cifras são muito piores do que o esperado: os analistas consultados pela agência Bloomberg previam uma queda de 3,5% das exportações e 7% das importações.

Essas estatísticas são observadas com cuidado para avaliar a saúde da segunda economia mundial: o comércio exterior continua sendo um dos pilares do PIB chinês, apesar dos esforços de reequilíbrio realizados por Pequim.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s