Comunicado e ata do Copom terão formatos diferentes, diz BC

O BC informou ainda que a decisão do Copom será divulgada exclusivamente pelo seu site na internet, imediatamente após o término da reunião

Brasília – O Banco Central informou nesta quarta-feira que o comunicado e a ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) terão formatos distintos daqueles publicados até a última reunião, em junho, mudança que tem como objetivo aprimorar a comunicação da autoridade monetária.

O BC informou ainda que a decisão do Copom será divulgada exclusivamente pelo seu site na internet, imediatamente após o término da reunião a partir das 18:00, e não mais lida para a imprensa.

A assessoria de imprensa do BC não deu mais detalhes sobre as mudanças.

O Copom se reúne nesta quarta-feira para definir o rumo da Selic, e as expectativas são de que vai mantê-la no atual patamar de 14,25 por cento ao ano.

Especialistas ficarão atentos, no entanto, ao comunicado da decisão, para ter mais pistas sobre o rumo da política monetária.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s