Conab estima safra recorde de 208 mi de toneladas de grãos

O crescimento da produção se deve ao ganho de produtividade do milho segunda safra, registrado em quase todos os Estados produtores

São Paulo – A produção de grãos no Brasil deve alcançar 208,8 milhões de toneladas na safra 2014/15, novo recorde, segundo o 11º levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado nesta terça-feira, 11.

O resultado representa aumento de 7,9%, ou 15,2 milhões de toneladas, em comparação com a safra anterior, 2013/14, que foi de 193,62 milhões de toneladas.

Conforme a Conab, o crescimento da produção se deve, em grande parte, ao ganho de produtividade do milho segunda safra, registrado em quase todos os Estados produtores, principalmente no Centro-Oeste e no Paraná.

A estimativa é de colheita de 54 milhões de toneladas, com aumento de 11,6% ante 2013/14. Com relação ao levantamento anterior, houve um acréscimo de 2,5 milhões de toneladas.

Já a produção de soja deve alcançar 96,2 milhões de toneladas, o que representa crescimento de 11,7% em comparação com as 86,1 milhões da safra anterior.

A área plantada na safra 2014/15 está estimada pela Conab em 57,8 milhões de hectares, aumento de 1,3% ante a safra 2013/14 (mais 732,8 mil hectares).

Segundo a Conab, a previsão divulgada hoje apresenta correção nas culturas de inverno, de milho segunda safra e feijão terceira safra frente ao levantamento do mês passado. Para as áreas de inverno, cujo plantio está em estágio final, ainda não há definição do total plantado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s