Conab reduz previsão para 2ª safra de milho do Brasil

A segunda safra de milho foi estimada em 43,05 milhões de toneladas, ante 50 milhões da previsão de junho

São Paulo – A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reduziu em quase 7 milhões de toneladas a previsão para a segunda safra de milho do Brasil na temporada 2015/16, que está em fase de colheita, devido principalmente à falta de chuvas em importantes regiões produtoras, segundo relatório mensal divulgado nesta quinta-feira.

A segunda safra de milho foi estimada em 43,05 milhões de toneladas, ante 50 milhões da previsão de junho, enquanto a previsão para a safra total do cereal no país caiu para 69,14 milhões de toneladas, ante 76,22 milhões da projeção anterior.

Sobre Mato Grosso, principal Estado produtor de milho do país, a Conab destacou que “em praticamente todas as regiões, principalmente no Vale do Araguaia e Alto Xingu, não haverá colheita de boa parte das áreas plantadas, devido aos severos danos causados pela estiagem, que impossibilitou o pleno desenvolvimento do milharal e consequente produção de grãos nas espigas”.

Já a safra de soja 2015/16 deverá atingir 95,3 milhões de toneladas, com redução ante 95,6 milhões de toneladas na previsão de junho, e também abaixo dos 96,2 milhões de toneladas produzidas na temporada anterior.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s