Confiança da construção atinge maior nível em quase um ano

O ICST avançou 2,7 pontos na comparação com o mês anterior e atingiu 70,7 pontos, melhor leitura desde agosto de 2015

São Paulo – O Índice de Confiança da Construção (ICST) do Brasil voltou a subir em julho com forte melhora das expectativas e chegou ao maior nível em quase um ano, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira.

O ICST avançou 2,7 pontos na comparação com o mês anterior e atingiu 70,7 pontos, melhor leitura desde agosto de 2015, quando chegou a 72,4 pontos.

O Índice de Expectativas avançou 4,4 pontos e foi a 79,3 pontos –maior nível desde abril do ano passado–, enquanto o Índice da Situação Atual subiu 1,0 ponto, chegando a 62,7 pontos. Segundo a FGV, essa foi a primeira vez desde novembro em que ambos apresentaram alta.

A FGV divulgou também que o Índice Nacional de Custos da Construção (INCC-M) registrou alta de 1,09 por cento em junho, contra avanço de 1,52 por cento em junho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s