Confiança da indústria cai 2,50% em novembro, aponta FGV

FGV: "A queda do índice em novembro, em sua versão preliminar, foi determinada pela piora das expectativas em relação aos meses seguintes"

Rio – O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de novembro caiu 2,50% na comparação com o resultado final de outubro, de 76,2 pontos para 74,3 pontos, informou na manhã desta segunda-feira, 23, a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O resultado de hoje é o primeiro, entre as sondagens de confiança, divulgado conforme a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) 2.0 – mudança anunciada pela instituição em outubro.

“A queda do índice em novembro, em sua versão preliminar, foi determinada pela piora das expectativas em relação aos meses seguintes”, informou a FGV, em nota oficial.

A prévia de novembro mostra que o Índice de Expectativas (IE) caiu 4,4 pontos ante outubro, de 77,9 pontos para 73,5 pontos. Já o Índice da Situação Atual (ISA) aumentou 0,7 pontos no período, de 74,8 pontos para 75,5 pontos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s