Confiança da indústria tem maior nível em um ano, diz FGV

O ICI apresentou ganho de 2,4 pontos e foi a 77,5 pontos neste mês, após alta de 0,4 ponto no mês anterior. Trata-se do maior patamar desde abril de 2015

São Paulo – O Índice de Confiança da Indústria (ICI) do Brasil subiu em abril pelo segundo mês seguido graças a forte melhora das expectativas e chegou ao maior nível em um ano, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta sexta-feira.

O ICI apresentou ganho de 2,4 pontos e foi a 77,5 pontos neste mês, após alta de 0,4 ponto no mês anterior. Trata-se do maior patamar desde abril de 2015.

O resultado decorreu principalmente do avanço de 3,6 pontos do Índice de Expectativas (IE), para 75,6 pontos. O Índice da Situação Atual (ISA) também avançou, em 1,2 ponto, para 79,8 pontos.

“Embora ainda insuficiente para se identificar um efetivo ponto de virada da confiança industrial, os números de abril trazem aspectos novos e favoráveis às perspectivas do setor. Ainda há muita ociosidade, incerteza e pessimismo, mas o setor parece enfim avistar uma luz no fim do túnel”, destacou o superintendente adjunto para ciclos econômicos da FGV/IBRE, Aloisio Campelo Jr, em nota.

Ainda segundo a FGV, o Nível de Utilização da Capacidade Instalada avançou 0,6 ponto percentual e atingiu 74,3% em abril na comparação com março.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s