Confiança do consumidor brasileiro melhora em janeiro

O Índice de Expectativas teve avanço de 3,4 pontos, indo a 70,0 pontos

São Paulo – O consumidor brasileiro iniciou o ano mostrando uma melhora na confiança, principalmente das expectativas.

A Fundação Getulio Vargas informou nesta quarta-feira que o seu Índice de Confiança do Consumidor (ICC) avançou 2,5 pontos em janeiro, alcançando 67,9 pontos.

O Índice de Expectativas teve avanço de 3,4 pontos, indo a 70,0 pontos. Já o Índice da Situação Atual (ISA) apresentou alta de 1,1 ponto, alcançando 67,5 pontos no mês.

Para a coordenadora da sondagem, Viviane Seda, “ainda é cedo para se falar em reversão consistente de tendência”. O consumidor brasileiro continua enfrentando um cenário de forte recessão ao mesmo tempo em que a inflação permanece elevada.

Economistas seguem vendo a inflação acima dos limites estabelecidos pelo governo pela segunda vez consecutiva em 2016, e longe do centro da meta, de 4,5 por cento, em 2017.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s