Confiança do consumidor do Brasil sobe em maio

O Índice da Situação Atual (ISA) também apresentou ganhos, porém de apenas 0,8 ponto, atingindo 65,5 pontos

São Paulo – As expectativas melhoraram com força e a confiança do consumidor brasileiro registrou alta em maio, após dois meses seguidos de queda, apontou a Fundação Getulio Vargas nesta terça-feira.

A FGV informou que seu Índice de Confiança do Consumidor (ICC) subiu 3,5 pontos em maio, atingindo 67,9 pontos.

Com elevação de 5,3 pontos, o Índice de Expectativas (IE)registrou a maior alta desde outubro de 2011 e foi o destaque neste mês, chegando a 71,1 pontos.

Este é o maior nível desde junho de 2015 (73,1). O Índice da Situação Atual (ISA) também apresentou ganhos, porém de apenas 0,8 ponto, atingindo 65,5 pontos.

“Pela primeira vez desde dezembro de 2013, o consumidor não está pessimista em relação à evolução da economia nos meses seguintes. Como o novo governo não teve tempo para mudanças parece que o desfecho da primeira fase do processo de impeachment alterou positivamente o humor de uma parcela dos consumidores”, explicou a coordenadora da sondagem do consumidor da FGV, Viviane Seda Bittencourt, em nota.

Os consumidores vivem agora as expectativas em torno do governo do presidente interino Michel Temer, que defende a reforma da Previdência e redução dos gastos públicos. No Ministério da Fazenda assumiu Henrique Meirelles, que indicou Ilan Goldfjan para assumir o Banco Central.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s