Confiança do consumidor na zona do euro cai em julho

A estimativa preliminar da Comissão mostrou que o índice de confiança do consumidor da zona do euro caiu 0,7 ponto

Bruxelas – A confiança do consumidor da União Europeia e da zona do euro caiu acentuadamente em julho, informou nesta quarta-feira a Comissão Europeia, em um novo sinal de enfraquecimento após a decisão britânica de deixar a União Europeia.

A estimativa preliminar da Comissão mostrou que o índice de confiança do consumidor da zona do euro caiu 0,7 ponto, para -7,9 em julho, ante -7,2 em junho. Economistas consultados pela Reuters estimavam recuo para -8,0 em julho.

Os números para a União Europeia como um todo mostraram uma queda muito pior de 1,8 ponto, para -7,6, um nível não visto em dois anos. O indicador para o bloco como um todo está agora abaixo do índice da zona do euro pela primeira vez em anos.

As estimativas divulgadas pela Comissão confirmam a tendência de queda na confiança após a decisão britânica já vista na Alemanha na terça-feira, quando o instituto ZEW informou que seu índice de confiança econômica caiu para -6,8 pontos em julho, de 19,2 em junho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s