Confiança do investidor alemão cai com incerteza com Brexit

O instituto ZEW informou que sua pesquisa mensal mostrou uma queda no seu índice de confiança econômica para -6,8 pontos em julho

Berlim – A confiança entre analistas e investidores alemães despencou em julho devido à incerteza criada pela decisão britânica de deixar a União Europeia (UE), mostrou uma pesquisa nesta terça-feira na primeira grande indicação de como a maior economia da Europa poderia se comportar após o resultado do referendo.

O instituto ZEW informou que sua pesquisa mensal mostrou uma queda no seu índice de confiança econômica para -6,8 pontos em julho, ante 19,2 no mês anterior. Isso ficou muito abaixo da expectativa em pesquisa da Reuters de uma leitura de 9,0.

Uma medida separada das condições atuais caiu para 49,8 pontos, ante 54,5 em junho. A expectativa em pesquisa da Reuters era de 51,8.

“A incerteza sobre as consequências da votação para a economia alemã é em grande parte responsável pelo declínio substancial na confiança econômica”, disse o presidente do ZEW, Achim Wambach, em comunicado.

O índice ZEW foi baseado em uma pesquisa com 220 analistas e investidores realizada entre 4 e 18 de julho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s