Credores discutirão alívio na dívida grega em reunião do FMI

Ministros das Finanças da zona do euro devem começar a discutir o alívio da dívida para a Grécia, se houver acordo com Atenas sobre um pacote de reformas

Bruxelas – Ministros das Finanças da zona do euro devem começar a discutir o alívio da dívida para a Grécia, em paralelo às reuniões do Fundo Monetário Internacional (FMI) em meados de abril, se houver acordo com Atenas sobre um pacote de reformas, disseram autoridades da zona do euro.

Representantes de credores oficiais da Grécia estão para retomar as negociações com o governo grego sobre como lidar com crédito vencido no sistema bancário e reformas das pensões e do imposto de renda.

As negociações sobre estas reformas se arrastam há meses, porque são politicamente muito difíceis para o governo de esquerda de Alexis Tsipras, eleito com promessas de acabar austeridade.

No entanto, essas medidas são cruciais para a Grécia alcançar superávit primário considerável em 2018. Sem um acordo sobre as medidas, Atenas não pode obter a próxima parcela de empréstimos do fundo de resgate da zona do euro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s