PIB da China desacelera alta para 6,7% no 1º trimestre

Crescimento do PIB veio dentro das expectativas dos analistas, mas dado sobre a produção industrial surpreendeu positivamente

Pequim – A economia da China cresceu 6,7 por cento no primeiro trimestre na comparação com o ano anterior, em linha com as expectativas e fornecendo mais evidências de que a desaceleração da segunda maior economia do mundo pode ter atingido o fundo do poço.

Analistas consultados pela Reuters esperavam que o Produto Interno Bruto da China crescesse 6,7 por cento no primeiro trimestre, contra 6,8 por cento nos últimos três meses de 2015.

A expansão da produção industrial acelerou para 6,8 por cento em março na comparação anual, contra expectativa de alta de 5,9 por cento.

Já o crescimento das vendas no varejo em março sobre o mesmo período do ano anterior acelerou para 10,5 por cento, ante expectativa de 10,4 por cento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s