Crescimento da China deve desacelerar para 6,5% em 2016

A moderação do crescimento vai aumentar a pressão sobre as autoridades para fazer mais para impulsionar a atividade

Pequim – O crescimento econômico da China deve desacelerar para 6,5 por cento em 2016 ante os 6,9 por cento projetados para 2015, levando o governo a afrouxar mais a política monetária, mostrou pesquisa da Reuters divulgada nesta quinta-feira.

A moderação do crescimento vai aumentar a pressão sobre as autoridades para fazer mais para impulsionar a atividade, especialmente após nova queda dos mercados acionários chineses e desvalorização do iuan, o que provocou preocupações entre investidores globais sobre a saúde da segunda maior economia do mundo.

O suporte adicional de política pode incluir uma redução de 0,25 ponto percentual na taxa de juros e mais 2 pontos de cortes no volume de dinheiro que os bancos tem que deter como reservas até o final de 2016, disseram analistas consultados pela Reuters.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s