Crescimento do PIB da OCDE fica estável em 0,4% no 1º tri

O PIB dos países da organização registrou avanço de 0,4% no primeiro trimestre, na comparação com o trimestre anterior

São Paulo – O Produto Interno Bruto (PIB) dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) registrou avanço de 0,4% no primeiro trimestre, na comparação com o trimestre anterior e após ajustes sazonais, informou a instituição nesta sexta-feira em seu site.

O resultado é o mesmo que o registrado no quarto trimestre de 2016. A OCDE destaca, porém, que há diferenças entre as principais economias.

No Reino Unido e nos Estados Unidos, o crescimento desacelerou para 0,4% e 0,1%, no primeiro trimestre ante o anterior, quando no quarto trimestre ambos haviam avançado 0,6% e 0,3%, respectivamente.

No Japão, o PIB avançou 0,4%, após registrar contração de 0,4% no quarto trimestre. Na Alemanha e na França, o crescimento acelerou para 0,7% e 0,5%, comparado com 0,4% e 0,3% no quarto trimestre.

Na comparação anual, o PIB da OCDE desacelerou para 1,8% no primeiro trimestre deste ano, abaixo do avanço de 2,0% do quarto trimestre. Entre as sete maiores economias, o Reino Unido (2,1%) e os EUA (1,9%) continuaram a registrar o maior crescimento anual, enquanto o Japão seguiu mostrando fraqueza, diz a OCDE em comunicado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s