Crescimento empresarial na zona do euro supera expectativas

O resultado de julho sugere uma recuperação econômica do bloco

LONDRES – O crescimento empresarial na zona do euro acelerou no fim do mês passado, com empresas deixando para trás a crise da dívida da Grécia, sugerindo que a recuperação econômica do bloco segue nos trilhos, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras nesta quarta-feira.

Com as condições e o ânimo melhorando após o acordo da Grécia com seus credores, o PMI composto final do Markit para julho superou estimativa anterior de 53,7 e ficou em 53,9 em julho.

O setor de serviços, que domina a economia do bloco, também apresentou desempenho melhor que o inicialmente estimado. O PMI para o setor ficou em 54,0, acima da leitura preliminar de 53,8. Em junho, o índice havia marcado 54,4, acima de uma máxima em quatro anos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s