Custo da construção sobe 0,05% em fevereiro em SP

Na mesma base de comparação, foi registrada alta de 0,06% nos materiais de construção

São Paulo – O custo da construção paulista registrou alta de 0,05% em fevereiro ante janeiro, totalizando R$ 1.232,70 por metro quadrado, conforme dados do Sinduscon-SP e da Fundação Getulio Vargas (FGV). Em 12 meses, o indicador apresentou alta de 4,95%.

O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil do Estado de São Paulo é calculado sobre as obras não incluídas na desoneração da folha de pagamentos e reflete a variação dos custos das construtoras para a utilização nos reajustes dos contratos de obras.

Na mesma base de comparação, foi registrada alta de 0,06% nos materiais de construção, acréscimo de 0,04% nos custos com mão de obra e estabilidade nos administrativos.

Nas obras incluídas na desoneração da folha de pagamentos, o CUB também subiu 0,05% em janeiro, totalizando R$ 1.145,68 por metro quadrado. Em 12 meses, teve alta de 4,82%.

“A estabilidade do CUB reflete a baixa atividade da construção e, consequentemente, a reduzida demanda por insumos, de um lado, e a queda do nível de emprego no setor, de outro”, comentou o vice-presidente de Economia do SindusCon-SP, Eduardo Zaidan.

“Não se vislumbra uma mudança neste cenário nos próximos meses”, acrescentou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s