Déficit orçamentário dos EUA sobe no ano fiscal de 2016

O déficit orçamental subiu para US$ 587 bilhões no ano fiscal que terminou em 30 de setembro

Washington – A desaceleração do crescimento das receitas federais, bem como o aumento dos gastos do governo, empurrou o déficit dos EUA para cima no ano fiscal de 2016, pela primeira vez desde 2011, invertendo a tendência de queda dos déficits em meio a uma recuperação da economia nos últimos anos.

O déficit orçamental subiu para US$ 587 bilhões no ano fiscal que terminou em 30 de setembro, informou o Departamento do Tesouro nesta sexta-feira, até 34% em relação ao ano fiscal anterior.

Como resultado, déficit subiu para 3,2% do Produto Interno Bruto, em linha com a média que foi executado ao longo dos últimos 40 anos e um aumento de 2,9% do PIB em 12 meses até agosto. Medido como proporção do PIB, é a primeira vez que o déficit aumentou desde 2009. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s