Desemprego na zona do euro cai para menor nível em 3 anos

A taxa havia sido de 11,1 por cento nos três meses anteriores e economistas não esperavam mudanças em julho

Bruxelas – O desemprego na zona do euro caiu inesperadamente para o menor nível em mais de três anos em julho, com uma forte queda no número da Itália. A Eurostat, agência de estatísticas da União Europeia, informou nesta terça-feira que o desemprego na zona do euro caiu para 10,9 por cento em julho, a primeira vez que fica abaixo de 11 por cento desde fevereiro de 2012.

A taxa havia sido de 11,1 por cento nos três meses anteriores e economistas não esperavam mudanças em julho, segundo pesquisa da Reuters.

Para a União Europeia, formada por 28 países, a taxa de desemprego atingiu 9,5 por cento, o menor nível desde junho de 2011.

O número total de pessoas desempregadas na zona do euro caiu em 213 mil ante junho e em 232 mil na União Europeia como um todo. O declínio no número de desempregados foi mais forte na Itália, com uma queda de 143 mil pessoas, após aumento de 45 mil em junho. Na Espanha, a queda foi de 57 mil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s