Diário Oficial publica MP que pode estimular exportações

Esse auxílio é prestado para compensar perdas em decorrência da lei Kandir que isentou o ICMS na exportação de produtos não industrializados

Brasília – O Diário Oficial da União publica hoje (30) medida provisória (MP) que dispõe sobre o auxílio financeiro da União aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios, relativo ao exercício de 2015, com o objetivo de fomentar as exportações.

De acordo com o Ministério da Fazenda, esse auxílio é prestado anualmente para compensar possíveis perdas em decorrência da lei Kandir que isentou as exportações da incidência do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na exportação de produtos não industrializados.

O valor total do ressarcimento é de R$ 1,95 bilhão e será pago em três parcelas iguais até o último dia útil de abril, maio e junho.

A distribuição dos recursos entre os estados e o Distrito Federal será feita de acordo com coeficientes individuais de participação de cada Unidade da Federação, definidos pelo Conselho Nacional de Política Fazendária.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s