Diretrizes econômicas da China podem apoiar commodities

Avaliação da corretora Argonaut Securities inclui os planos para reduzir a capacidade ociosa da indústria e restringir a nova capacidade

Pequim – As medidas anunciadas na segunda-feira pela Conferência Econômica de Trabalho Central da China para apoiar o crescimento econômico, incluindo os planos para reduzir a capacidade ociosa da indústria e restringir a nova capacidade, ajudarão o setor de commodities, na avaliação da corretora Argonaut Securities.

“Nós esperamos ver políticas adiante para enfrentar o excesso de capacidade no setor de commodities na China”, diz relatório da corretora.

A China tem inundado os mercados globais com sua produção de aço e alumínio, enquanto o consumo doméstico desacelera, o que é uma das principais razões para a forte queda nas commodities.

Pequim também pretende ajudar os moradores do campo a comprar casas em áreas urbanas, o que deve apoiar o mercado imobiliário — que consome muito commodities, como os metais. A corretora acredita ainda que as metas da China para 2016 são positivas, para os setores de aço e carvão.

Na avaliação dos economistas do UBS, a China deve continuar a confiar em instrumentos fiscais para impulsionar o crescimento no próximo ano. Em nota, os analistas disseram que muitos no governo e no banco central não estão convencidos de que há uma pressão deflacionária persistente, diante da queda nos preços das commodities, e temem que um relaxamento monetário poderia agravar os problemas da dívida do país.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s