Draghi vê Brexit impactando PIB da zona do euro em até 0,5%

Autoridade europeia afirma que o presidente do Banco Central Europeu disse que o o crescimento da zona do euro será reduzido em cerca de 0,3% a 0,5%

Berlim – O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, disse a líderes da União Europeia (UE) nesta terça-feira que concorda com a previsão de economistas privados de que o crescimento da zona do euro será reduzido em cerca de 0,3 por cento a 0,5 por cento, cumulativamente, ao longo dos próximos três anos devido à saída britânica da UE, disse uma autoridade europeia.

A autoridade da UE disse que Draghi também afirmou aos líderes na reunião em Bruxelas que há risco de que as pessoas de fora da Europa possam começar a ver a UE como desgovernada e que os governos precisam lidar com tais receios.

O presidente do BCE também disse que é preciso lidar com a vulnerabilidade do setor bancário, segundo a autoridade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s