Dudley, do Fed, vê riscos aos EUA e mostra cautela com juros

Em discurso nesta sexta-feira, Dudley disse que os riscos são de viés "ligeiramente" para baixo

Bridgeport – O Federal Reserve precisa lidar com cautela e gradualmente com novas altas de juros devido aos riscos externos que ainda pairam sobre a economia dos Estados Unidos, apesar de alguma força e sinais favoráveis na inflação no país, disse o presidente da regional de Nova York do banco central norte-americano, William Dudley.

Em discurso nesta sexta-feira que cuidadosamente justapôs as ameaças externas à economia dos EUA às expectativas de maior crescimento doméstico, Dudley disse que os riscos são de viés “ligeiramente” para baixo.

Desde que aumentou os juros pela primeira vez em uma década em dezembro, o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) tem deixado intocada a política monetária, sem definir esse importante “balanço de riscos” em seus comunicados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s