Economia britânica cresce 0,6% no segundo trimestre

O governo comemorou o resultado e o ministro das Finanças afirmou que "economicamente entramos em posição de força nas negociações para sair da UE"

O crescimento da economia britânica se acelerou a 0,6% no segundo trimestre (abril-junho), antes do referendo do Brexit, anunciou nesta quarta-feira o Escritório Geral de Estatísticas.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido, que havia sido de 0,4% entre janeiro e março, é explicado principalmente pela produção industrial, segundo o Escritório.

Os números são melhores que o 0,5% previsto pelos analistas consultados pela Bloomberg.

“A maioria das pessoas pensava que a Grã-Bretanha votaria para ficar na UE, razão pela qual os temores de antes do referendo não foram tão intensos quanto o esperado”, explicou Alan Clarke, do Scotiabank, para justificar o aumento.

O governo comemorou o resultado e o ministro das Finanças, Philip Hammond, afirmou que “economicamente entramos em posição de força nas negociações para sair da UE”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s