Economia chilena cresceu 2,1% em 2015

O número condiz com as previsões do mercado e de analistas e reflete o ciclo de desaceleração que a economia chilena enfrenta

Santiago do Chile – O Produto Interno Bruto (PIB) do Chile cresceu em 2015 2,1% em relação ao ano anterior, informou o Banco Central nesta sexta-feira.

O número condiz com as previsões do mercado e de analistas, e reflete o ciclo de desaceleração que a economia chilena enfrenta, afetada pelo cenário internacional adverso e internamente pela demanda contida e pelo baixo investimento.

Mesmo assim, o crescimento de 2,1% superou em 0,2 pontos percentuais a expansão de 1,9% de 2014.

Segundo o relatório do Banco Central, no quarto trimestre de 2015 o PIB do Chile aumentou 1,3%, abaixo das previsões do mercado e dos analistas, que estimavam um crescimento de 1,6%.

Por setores, o crescimento do PIB foi liderado por telecomunicações (7,8%), seguida por agricultura (5,6%), transporte (2,7%), construção (2,3%), indústria manufatureira (2%), eletricidade, gás e água com 1,4%, cada, e comércio com 0,9%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s