Economia dos EUA tem forte desaceleração e cresce 0,5%

Economistas consultados pela Reuters esperavam uma expansão de 0,7% nos três primeiros meses do ano, após crescimento de 1,4% no quarto trimestre

Wasington – O crescimento econômico dos Estados Unidos freou com força e atingiu o ritmo mais lento em dois anos, com os gastos do consumidor enfraquecendo e o dólar forte continuando a afetar as exportações, mas uma melhora da atividade já é esperada dado o mercado de trabalho dinâmico.

O Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA cresceu a uma taxa anual de 0,5% no primeiro trimestre, expansão mais fraca desde o primeiro trimestre de 2014, disse o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira, também devido ao esforço dobrado das empresas para reduzir os estoques.

Economistas consultados pela Reuters esperavam uma expansão de 0,7% nos três primeiros meses do ano, após crescimento de 1,4% no quarto trimestre.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s