Empréstimos bancários da China enfraquecem em dezembro

Empréstimos bancários na China desaceleraram em dezembro mas as empresas levantaram mais crédito através de títulos e canais sem regulação

Pequim – Os empréstimos bancários na China desaceleraram em dezembro mas as empresas levantaram mais crédito através de títulos e canais do sistema bancário sem regulação, provocando dúvidas sobre a qualidade do empréstimo diante da demanda fraca e da pressão deflacionária.

Os bancos concederam 597,8 bilhões de iuanes (90,76 bilhões de dólares) em novos empréstimos no último mês de 2015, menos do que o esperado e contra 708,9 bilhões em novembro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira.

Isso reforçou as preocupações de que os esforços de Pequim para reduzir o custo do crédito convencional através de afrouxamento monetário não estão sendo transmitidos para a economia real.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s