Equipe da Fitch avalia economia brasileira nesta manhã

O governo busca mostrar seu esforço para que o Brasil não perca o grau de investimento por mais uma agência

Brasília – A agência de classificação de risco Fitch passará a manhã desta terça-feira, 22, no Ministério da Fazenda reunida com secretários para avaliar a situação econômica do país.

Pela manhã, Paulo Moreira Marques, técnico do Tesouro que acompanhava a equipe na entrada do Ministério afirmou que “de agora até o fim dos trabalhos, será sigilo total”.

Ao meio dia, os representantes da Fitch se reunirão com o ministro Joaquim Levy. Pela manhã, a agência conversará com os secretários de acompanhamento econômico, Paulo Corrêa, do Tesouro, Marcelo Saintive, e de Política Econômica, Afonso Arinos.

O governo busca mostrar seu esforço para que o Brasil não perca o grau de investimento por mais uma agência. No início do mês, a Standard & Poor’s rebaixou a nota do país.

Desde então, a equipe econômica e o Palácio do Planalto aumentaram os esforços e divulgaram cortes e medidas para aumento de receita afim de zerar o déficit de R$ 30,5 bilhões previsto no orçamento do próximo ano e realizar um superávit primário de 0,7% do PIB.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s