Estados devem cortar gastos e reestruturar dívida, diz Fitch

Em relatório, a Fitch afirmou que os maiores Estados do país podem fazer mais para melhorar a arrecadação de impostos

São Paulo – A agência de classificação de risco Fitch disse nesta quinta-feira que os Estados brasileiros precisam de reestruturação da dívida com o governo federal antes que possam se recuperar.

Em relatório, a Fitch afirmou que os maiores Estados do país podem fazer mais para melhorar a arrecadação de impostos e não verão recuperação significativa até que seus gastos sejam reduzidos e a dívida com a União seja reestruturada.

“Nós acreditamos que a maior parte da melhora na arrecadação dos Estados é devido ao fortalecimento dos sistemas de arrecadação de impostos… Uma vez que novas taxas mais altas foram apenas recentemente implementadas, o aumento na arrecadação é provavelmente devido a arrecadação melhor e mais eficiente”, disse a Fitch, no relatório.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s