EUA vão avaliar queixa de dumping em aço plano do Brasil

O Departamento de Comércio dos EUA vai apurar queixa sobre importações de aço plano laminado a quente produzido em sete países, incluindo o Brasil

Washington – O Departamento de Comércio dos Estados Unidos disse nesta terça-feira que vai apurar queixa sobre importações de aço plano laminado a quente produzido em sete países, incluindo o Brasil, o que pode resultar na imposição de tarifas de importação.

AK Steel, ArcelorMittal USA, Nucor, US Steel, SSAB Enterprises e Steel Dynamics reclamaram sobre importações de aço plano laminado a quente, usado numa ampla gama de produtos. Para as empresas, o produto importado tem sido vendido a preços excessivamente baixos ou beneficiado por subsídios governamentais injustos.

O departamento afirmou que vai avaliar possível prática de dumping de produtos da Austrália, Japão, Holanda, Reino Unido, Brasil, Coréia do Sul e Turquia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s