EUA veem “razões estratégicas” para tratado com UE

O governo dos Estados Unidos ressaltou que "as razões econômicas e estratégicas continuam fortes" para levar adiante as negociações de acordo com a UE

Washington – O governo dos Estados Unidos ressaltou nesta sexta-feira que “as razões econômicas e estratégicas continuam fortes” para levar adiante as negociações do acordo de livre-comércio e investimentos (TTIP) com a União Europeia (UE) apesar da decisão dos britânicos de deixar o bloco europeu.

“A importância do comércio e o investimento é indiscutível em nossas relações tanto com a UE como com o Reino Unido. As razões econômicas e estratégicas continuam fortes”, disse o representante de Comércio Exterior dos EUA, Michael Froman, responsável de seu país pelas negociações sobre o TTIP.

No entanto, Froman reconheceu em um breve comunicado que os EUA estão “avaliando o impacto” que a decisão de sair da UE do Reino Unido pode exercer sobre as negociações comerciais.

De modo similar se expressou o porta-voz do Departamento de Estado, John Kirby, ao afirmar em sua entrevista coletiva diária que os EUA “analisarão como (o Reino Unido) se encaixará” nas negociações em andamento para a implementação do TTIP.

A negociação do tratado começou em julho de 2013 e visa a criação da maior zona de livre-comércio do mundo.

O objetivo inicial era fechar as negociações sobre o acordo comercial até o final de 2016, algo que parece cada vez mais complicado, já que os EUA terão eleições presidenciais em novembro. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s