Expansão da Grã-Bretanha desacelera a pior nível em 3 anos

Em 2015 como um todo, a economia britânica cresceu 2,2 por cento, contra 2,9 por cento em 2014

Londres – A economia da Grã-Bretanha encerrou 2015 com fraqueza depois que o ritmo anual de crescimento atingiu o patamar mais fraco em quase três anos, pressionado pela desaceleração econômica global.

O Produto Interno Bruto do quarto trimestre cresceu 0,5 por cento, contra 0,4 por cento nos três meses até setembro, informou a Agência Nacional de Estatísticas nesta quinta-feira, em linha com a previsão de economistas.

Nos três meses até dezembro a produção ficou 1,9 por cento acima do que um ano antes, contra alta de 2,1 por cento no terceiro trimesstre e o menor crescimento desde o início de 2013.

Os números devem aliviar as preocupações de que a Grã-Bretanha está enfrentando uma forte desaceleração econômica, já que aparentemente a demanda doméstica permanece resiliente.

Mas sugerem que o robusto crescimento dos últimos dois anos não voltará a acontecer até que a economia mundial retome a força.

Em 2015 como um todo, a economia britânica cresceu 2,2 por cento, contra 2,9 por cento em 2014.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s