Exportações chinesas sofrem forte queda em fevereiro

Os dados são piores que os previstos pelos analistas consultados pela agência Bloomberg News, que apostavam em um retrocesso de 14,5%

As exportações chinesas sofreram em fevereiro uma queda de 25,4%, totalizando 126,1 bilhões de dólares, indicaram nesta terça-feira os serviços alfandegários da segunda maior economia mundial, que enfrenta uma forte desaceleração.

Os dados são piores que os previstos pelos analistas consultados pela agência Bloomberg News, que apostavam em um retrocesso de 14,5%.

As importações registraram, por sua parte, sua 16ª contração mensal consecutiva, de 13,8%, ficando em 93,6 bilhões de dólares. Essa cifra também é pior que os 12% esperados pelos especialistas.

Desta forma, a China teve em fevereiro um excedente comercial de 32,6 bilhões de dólares, um retrocesso de 46,2% em relação a fevereiro de 2014.

Contabilizados em iuanes, os retrocessos foram de 20,6% nas exportações, de 8% nas importações, e de 43,3% no superávit.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s