Exportações de café da Indonésia devem cair até 10% em 2016

A produção de café da Indonésia, o terceiro maior produtor de robusta do mundo, deverá diminuir para 600 mil toneladas em 2016

Jacarta  – As exportações de café da Indonésia deverão cair de 5 a 10 por cento este ano, ante cerca de 400 mil toneladas em 2015, afirmou uma associação da indústria nesta quinta-feira, em meio a uma previsão de queda da produção relacionada ao clima e à crescente demanda domestica.

“(Exportações) vão diminuir ante o ano passado, porque o consumo interno está aumentando e a produção vai diminuir um pouco”, disse o presidente da Associação de Exportadores de Café da Indonésia, Irfan Anwar, a jornalistas em um seminário.

A produção de café da Indonésia, o terceiro maior produtor de robusta do mundo, deverá diminuir para 600 mil toneladas em 2016, como resultado do fenômeno climático La Niña, disse Anwar.

As fortes chuvas já começaram em algumas áreas produtoras de café em Sumatra, disse ele sobre a principal região de cultivo de robusta da Indonésia, onde a colheita principal normalmente ocorre de setembro a outubro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s